sexta-feira, 16 de julho de 2010

vida

Estava sentado na mesa do bar. Olhou todos, olhou pra mim, sim pra mim mesmo.
um olhar capaz de enxergar a alma, continuou olhando. Encarou todos. puxou de um dos bolsos uma agenda velha. Sua capa estava rabiscada, toda retorcida, com duas palavras escritas."sentimentos diversos".
Era um homem velho com um olhar cansado. Algo me chamou atenção aquele velho, aquele homem amava viver. Para minha surpresa! aquele homem era eu.

como vivias? se sentia dor,
doía a alma, doía meu corpo.

como andavas? se faltava passos.
como amavas? sem sentimentos,

amei, ainda amo.
o tempo não apagou,
a beleza, os sentimentos do amor.

a vida a mais bela foi a minha,
sim vivi. e como!
foi gostoso,
delirante até o ultimo momento.

Quando o velho acabou de escrever, bebeu seu copo de agua, olhou pra todos, encarou todos e deitou seu rosto sobre a mesa. Corri até ele peguei sua agenda.
quase tive um desmaio.
depois do poema! outro poema, depois uma frase.

" a felicidade ainda existe, está ai dentro de você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário