quinta-feira, 12 de agosto de 2010

recordações

sentando!
triste com o olhar sobre o cinzento horizonte, dias coberto de sol, noites escuras, na casa varias recordações, recordações da infãnçia recheada de amigos, cheia de boas lembranças. caminhou até um dos quadros que trazia uma foto, ao pegar fechou os olhos, apertou contra seu pro pio peito. No rosto uma lágrima brotou, olhou novamente na foto e colocou no mesmo lugar.

Seu rosto já não era o mesmo, seus olhos também não, sua mente não cabia naquela simples e pequena sala, estava no passado, olhou pra mim e falou uma celebre frase:
-"o passado não sabe seu lugar"

deu alguns passos em direçao ao guarda-roupa tirou uma camisa branca um pouco amarela, compreendi que era por causa do tempo. pegou um álbum de fotos, folheou algumas e parou. Agora chorava, me chamou um pouco mais próximo, como era linda! muito linda! tinha sido sua primeira namorada...

Abriu uma gaveta. Varias cartas surgiram entre elas a da garota, começou a lê, logo aquela velha carta estava toda molhada de suas lágrimas, que caiam meio sem suas vontades, disfarçou um pouco. Olhou pra mim e confidenciou:

- em toda sua vida você vai viver confrontando com um passado, o passado as vezes ajuda com suas boas lembranças, e machuca com as tristes recordações, "para um bom homem sempre será um museu de grandes obras de arte, para um mau garoto um fantasma"

apenas viva! uma boa vida!

degrau em degrau,
passos a passos andei.







Nenhum comentário:

Postar um comentário